Cerâmica Drummond - Tijolos e telhas - Capinópolis, MG

Histórico da empresa

Quando adquirimos a Cerâmica, em 2002, a empresa já tinha um histórico de 16 anos como Cerâmica Umuarama. Hoje, após 11 anos como CERÂMICA DRUMMOND, podemos dizer que o sucesso da empresa deve-se a três fatores: perseverança, muito trabalho e credibilidade.

Desde o início nosso objetivo sempre foi fazer o melhor, com base na qualidade dos nossos produtos, no respeito a nossos clientes, colaboradores e fornecedores, e na responsabilidade social.

Linha do tempo

1986 – Os senhores Francisco Cruz, José Joaquim da Cunha e Moacir Jacob formaram uma sociedade e iniciam às margens da rodovia MGT 154, a construção da cerâmica Umuarama.

1991 - A empresa é beneficiada por investimentos, sendo estes: um secador, uma fornalha e a aquisição de duas prensas, optando a partir desta data pela fabricação de telhas cerâmicas do tipo romanas e portuguesas.

1994 - É construído um secador com maior capacidade de secagem e novas vagonetas são adquiridas, abandonando de vez a utilização de grades de madeira.

2002 – A empresa é vendida para o Sr. Winston F. de Almeida Drummond, passando esta a ser denominada Cerâmica Drummond Ltda., razão social originada do nome da família do empresário.